D+ Titulo Férias
Cuidado para o verão
não rimar com confusão

Férias são ideais para curtir, mas fique atento; como esta
é uma temporada de liberdade, muita gente abusa da sorte

Marcela Munhoz
Do Diário do Grande ABC
08/01/2012 | 07:00
Compartilhar notícia


Férias é sinônimo de diversão e tranquilidade. Certo? Nem sempre! Como é temporada de liberdade e curtição, muita gente abusa da sorte. O resultado é voltar para casa mais cedo do que o esperado ou, em muitos casos, a tragédia pode ser maior.

Entre os grandes estraga-prazeres do verão estão os excessos com o sol, bebidas alcoólicas, exercícios físicos, dietas malucas, além do azar de dar de cara com seres marinhos, como águas-vivas, e pegar doenças da estação como viroses, dengue, fungos, vírus e bactérias, inclusive, as da intoxicação alimentar.

Por mais inocentes que pareçam, brincadeiras na piscina, cachoeira e represas podem acabar mal, assim como discussões por bobeiras. Muito cuidado também com desconhecidos. O verão passa e o arrependimento pode ficar para o resto da vida. O D+ conversou com especialistas que esclareceram como se proteger de algumas situações comuns da estação mais quente do ano.

* Consultoria de Marco Aurélio Palazzi Safadio, infectologista do Hospital São Luis; e de Adriana Alves Ribeiro, dermatologista do Hospital Cristóvão da Gama.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;