Esportes Titulo
Mineirinho bate Slater, vai à semi e assumirá ponta do ranking
18/04/2015 | 10:18
Compartilhar notícia


O brasileiro Adriano de Souza, o Mineirinho, vai disputar a etapa do Rio do Circuito Mundial de Surfe, marcada para começar em 11 de maio, como líder do ranking. Neste sábado, ele garantiu a primeira colocação ao se classificar para as semifinais da etapa de Margaret River, na Austrália, com uma vitória sobre o norte-americano Kelly Slater, o que o já deixa com inalcançáveis 21 mil pontos no ranking.

Agora garantido nas semifinais, Mineirinho vai buscar uma vaga na decisão contra o australiano Taj Burrow. Na outra bateria, vão duelar o havaiano John John Florence e o norte-americano Nat Young.

"Estou muito feliz pelo que aconteceu nesta competição até agora. Tem sido maravilhoso surfar Main Break e The Box com ondas enormes assim e principalmente ter sobrevivido nestas condições realmente desafiadoras. Agora quero recarregar as energias para vir focado de novo para as semifinais, pois vou competir contra um local, que é o Taj Burrow, que vem surfando muito bem e é sempre um adversário difícil de bater", disse.

Diante de Slater, Mineirinho demorou para conseguir pegar a sua primeira onda, mas conseguiu a nota 6,83 ao desferir três boas manobras. Depois, enquanto Slater tinha dificuldades, o brasileiro obteve uma nota ainda maior - 8,90. Slater chegou a até quebrar uma prancha e, na sua única boa onda, tirou 7,13, o que foi insuficiente para evitar o triunfo do brasileiro por 15,73 a 9,96.

"Eu fiquei realmente aliviado quando vi entrando aquela onda enorme, porque eu sabia que o Kelly (Slater) não estava bem posicionado para ela, mas foi muito difícil", disse Mineirinho sobre a onda em que tirou sua maior nota na bateria. O brasileiro venceu nove das últimas dez baterias contra Slater, mas ainda está em desvantagem de 12 a 10 no confronto direto.

Antes de encarar Slater, Mineirinho precisou participar de outras duas baterias neste sábado, pois o brasileiro não conseguiu se garantir direto nas quartas de final. Taj Burrow, que agora será seu adversário nas semifinais, fez 16,17 pontos, superando o brasileiro, que somou 12,30, e também o australiano Julian Wilson, com 12,43.

Depois, porém, na repescagem Mineirinho teve sorte melhor e venceu o australiano Josh Kerr por 14,83 a 10,66. Agora, após eliminar Slater e garantir a liderança do ranking, duelará de novo com Burrow para tentar se garantir na decisão da etapa de Margaret River do Circuito Mundial de Surfe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;