Cultura & Lazer Titulo
17% do total de spam em julho foi em formato Excel ou PDF
Do Diário OnLine
Com Agências
17/08/2007 | 18:44
Compartilhar notícia


Horas após o lançamento de dois novos tipos de spams, com arquivos de Excel e PDF, cerca de 17% de todas as mensagens de lixo eletrônico em circulação continham esse tipo de informação.

Segundo dados das empresas SenderBase e IronPort, o spam Excel já alcança o segundo lugar quanto ao tipo de mensagem mais explorada no mês de julho, ficando logo atrás do lixo eletrônico via imagem. Apesar dos spams enviados no formato de texto ou imagem serem ainda os mais comuns, no último mês os spammers exploraram arquivos do tipo PDF e Excel numa tentativa de burlar tecnologias de segurança.

Para o country manager da empresa no Brasil, Arthur Capella, o aparecimento de novos formatos de spams, como estes em Excel e PDF, demonstra o alto grau de sofisticação dos spammers.

"O constante surgimento de novos tipos de spams demanda uma ação que combine não só técnicas tradicionais de filtragem, mas também um sistema pró-ativo baseado na reputação dos emissores", afirma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;