Internacional Titulo
Menino francês raptado em 1998 é encontrado na Argentina
Das Agências
23/02/2002 | 18:43
Compartilhar notícia


Um menino francês que foi raptado em 1998 na França por seu pai, um argentino naturalizado chileno, foi encontrado na noite de sexta-feira em um hotel de Buenos Aires após uma intensa busca realizada por França, Chile e Argentina, informou a Interpol.

Para recuperar o menino Michael, a mãe sustentou uma campanha que chegou ao presidente francês, Jacques Chirac, além de ter criado uma fundação e de editar vários discos com músicos de toda a Europa, informou a agência oficial Télam.

O menino, nascido em 1995, é filho de mãe francesa, Vanessa Reginot Assac, 29 anos, e do argentino Alberto Rodríguez Concha, 43 anos.

O comissário Salvador Bellusci, da Interpol argentina, chefe da operação, disse à imprensa que Rodríguez Concha mudava constantemente de fisionomia, fazendo o mesmo com o menino, tingindo-lhe o cabelo.

Nas próximas 48 horas o menino poderá reencontrar sua mãe, que chegará ano domingo à Argentina. Neste sábado o pai será levado à sede de um juizado federal onde prestará depoimento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;