Internacional Titulo
Acusado de genocídio é visto em jogo de futebol em Belgrado
Do Diário do Grande ABC
01/04/2000 | 15:49
Compartilhar notícia


O ex-comandante militar dos sérvios da Bósnia, Ratko Mladic, procurado pelo Tribunal Penal Internacional por genocídio, crimes contra a humanidade e crimes de guerra, foi visto na última terça-feira, durante um amistoso em Belgrado entre as seleçoes iugoslava e chinesa de futebol, por uma jornalista do Washington Post, informou este sábado o jornal.

``Acompanhado por oito guarda-costas, ele passou pela entrada reservada a personalidades e seguiu até seu lugar, ao lado da tribuna onde autoridades de Belgrado, entre elas o ministro das Relaçoes Exteriores da Iugoslávia, o chefe do Estado-Maior do Exército e o primeiro-ministro sérvio, conversavam com o embaixador da China', escreveu Anne Swardson.

Perguntado sobre a possibilidade de uma entrevista, um dos guarda-costas disse que seria ``inoportuna, devido às circunstâncias', revelando que seu chefe havia recebido vários pedidos similares.

Um responsável do futebol iugoslavo informou que Mladic, ex-chefe militar de Radovan Karadzic, é um espectador assíduo da seleçao iugoslava, segundo publicou o Washington Post.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;