Esportes Titulo Azulão
São Caetano anuncia nono
reforço para temporada 2012

Time confirmou a contratação do meia Marcelo Costa até
fim do ano; jogador estava no Goiás e já treina com elenco

Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
05/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano segue se reforçando para a temporada 2012 e confirmou a contratação do meia Marcelo Costa, 31 anos, até o fim do ano. O jogador - o nono a ser anunciado pelo Azulão -, estava no Goiás e já treina com o restante do elenco em Águas de Lindóia, no interior do Estado, onde a equipe realiza a pré-temporada visando a estreia no Campeonato Paulista.

Na última semana de 2011, o clube já havia anunciado o lateral-direito Daniel (ex-Avaí), os zagueiros Jorge Luiz (ex-Guaratinguetá) e Eron (ex-Ipatinga), o lateral-esquerdo Vicente (ex-Ceará), o volante Anselmo (ex-Grêmio Barueri) e os atacantes Thiago Silvy (ex-Criciúma), Alex (ex-Ulsan Hyundai, Coréia do Sul) e Pedro Júnior (ex-Gamba Osaka, Japão).

Antes de transferir-se para o São Caetano, Marcelo Costa discutia a possível renovação de contrato com o Goiás.

O meia iniciou a carreira no Juventude e lá permaneceu entre 2000 e 2003 até ser negociado com o Nacional da Ilha da Madeira (Portugal). Em 2005 retornou ao Brasil para defender o Grêmio. Pelo clube gaúcho disputou a Série B do Brasileiro, conquistou o acesso à elite e, em 2006, o título estadual.

A trajetória do meia por clubes brasileiros é um tanto longa. No segundo semestre de 2006 teve os direitos adquiridos pelo Palmeiras e, em julho de 2007, voltou para o Juventude, por empréstimo.

Em março de 2008 foi emprestado ao Ipatinga e, em agosto do mesmo ano, voltou ao Juventude. Entre 2009 e 2010 defendeu o Caxias e o Ceará e, em 2011, o Goiás.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;