Política Titulo
ACM garante que a Sudene ‘renasceu morta’
05/01/2007 | 23:12
Compartilhar notícia


O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou nesta sexta-feira, duramente, em Salvador, os vetos que o governo federal faz à proposta da nova Sudene (Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste). “A Sudene já renasceu morta”, atacou.

“Estamos desde 2003 discutindo o novo formato da superintendência para evitar que os erros do passado se repetissem, e o governo vetou exatamente as disposições que fazem a diferença”, comentou o senador.

ACM citou os vetos à criação do BNB-Par (subsidiária do Banco do Nordeste para investimentos de capital de risco, para a capitalização de investimentos privados), à concessão de benefícios fiscais, à competência do Conselho Deliberativo da Sudene em estabelecer as prioridades na aplicação de recursos – que passa a ser da administração federal – e à obrigação do Poder Executivo de fazer constar da proposta orçamentária anual as dotações para o Nordeste, como os principais entraves ao sucesso da superintendência recriada.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;