Esportes Titulo
Zveiter reconhece erro do STJD no caso Sport
31/10/2003 | 23:37
Compartilhar notícia


O presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Luiz Zveiter, reconheceu nesta sexta que houve falha do tribunal ao não oferecer denúncia contra o Sport por incidentes ocorridos na partida com o Palmeiras, dia 11, na Ilha do Retiro, pela Série B do Brasileiro. Na oportunidade, dirigentes do Sport e uma pessoa estranha à partida invadiram o gramado em dois momentos do jogo.

"O procurador deveria ter indiciado o Sport", disse Zveiter, referindo-se a Sandro Vinicius, recém-nomeado no STJD. Zveiter encaminhou o caso à procuradoria, para que nova denúncia seja feita contra o Sport. "Não tive conhecimento do fato. Vamos marcar o julgamento para quarta-feira. Mas se o Sport perder o mando de campo, não vai cumprir a pena contra o Botafogo, e sim contra o Palmeiras, para não pensarem que queremos beneficiar o Botafogo", afirmou o presidente, torcedor do clube carioca.

O jogo Sport x Palmeiras é um dos exemplos de contradição no julgamento de quinta-feira, da 2ª Comissão Disciplinar do STJD, que puniu o Marília com a perda de um mando de campo por causa de incidentes no confronto com o Botafogo, dia 21. Por isso, o clube paulista vai ser obrigado a sair de sua cidade para enfrentar novamente a equipe carioca, terça-feira, pelo quadrangular final.

Se o julgamento de Sport x Palmeiras for mesmo na quarta-feira, dia 5, e o clube nordestino for punido com perda de mando de campo, uma nova polêmica vai surgir. É que o jogo seguinte do Sport em casa será dez dias depois, dia 15, e exatamente contra o Botafogo. E a partida com o Palmeiras, na Ilha do Retiro, está marcada somente para o dia 22. A punição então teria de ser aplicada para o jogo com o Botafogo. Até porque o Marília não conseguiu adiar a data para cumprir a determinação do STJD. Apenas na quinta-feira, dia 30 de outubro, o Marília vai ter de jogar com a equipe carioca, em Presidente Prudente.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;