Esportes Titulo Volta de Dátolo
Com volta de Dátolo, Atlético-MG busca vitória para seguir vivo atrás de vaga
09/04/2015 | 08:00
Compartilhar notícia


Contando com a volta do meia Dátolo, que se recuperou de lesão e nesta quarta treinou entre os titulares, o Atlético-MG enfrenta o Independiente Santa Fe nesta quinta, às 21h45, no Estádio Independência, em Belo Horizonte, pelo Grupo 1 da Copa Libertadores. O time da casa precisa vencer para seguir vivo atrás de vaga nas oitavas de final, pois soma apenas três pontos em três partidas disputadas até aqui.

Outra novidade entre os 18 jogadores relacionados pelo técnico Levir Culpi para o confronto é o atacante Guilherme, outro que se recuperou de lesão e ficará como opção no banco de reservas. Já os meias Dodô e Maicosuel acabaram sendo descartados pelo treinador para este duelo.

Apresentado oficialmente nesta quarta-feira como novo reforço atleticano, Thiago Ribeiro foi a principal novidade do treinamento realizado na tarde desta quarta. O jogador ainda não está à disposição de Levir para a Libertadores, mas tem chance de ser relacionado pelo comandante para o clássico de domingo, contra o Cruzeiro, também no Independência, pelo jogo de ida da semifinal do Campeonato Mineiro.

Sem vaga cativa no time titular do Santos e com contrato de empréstimo até junho do ano que vem, Thiago Ribeiro não escondeu a empolgação por ganhar a chance de atuar por outro clube grande do futebol brasileiro.

"Quando o Maluf me ligou para colocar o interesse do Atlético, eu prontamente disse que, da minha parte, gostaria de vir porque é um clube grande, que está sempre disputando campeonatos e títulos importantes. Jogar em um clube grande como o Atlético é bom independente de qualquer coisa, ainda mais um clube que está acostumado a jogar a Libertadores como sempre vem jogando nos últimos anos. Na América do Sul, é a competição mais sonhada por todos", comentou o atacante.

O Santa Fe, por sua vez, tem seis pontos e ocupa a vice-liderança do Grupo 1, atrás do líder Colo-Colo, que tem nove. Em situação mais cômoda que os atleticanos, o time deve apostar nos contra-ataques e ser escalado no esquema 4-5-1 pelo técnico Gustavo Costas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;