Internacional Titulo
Moçambique cresce apesar de inundaçoes
Do Diário do Grande ABC
14/09/2000 | 15:15
Compartilhar notícia


O Governo moçambicano prevê um crescimento econômico de 6 a 8% este ano, apesar dos graves danos causados pelas inundaçoes de fevereiro e março passados, declarou esta quinta-feira o primeiro-ministro Pascoal Mocumbi.

Moçambique, um dos países mais pobres do mundo, registrou um forte crescimento após ter adotado as reformas preconizadas pelo Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial.

Mocumbi precisou que importantes esforços foram empregados para reconstruir as infraestruturas públicas e privadas que foram destruídas pelas inundaçoes.

Após a conferência internacional de ajuda a Moçambique, realizada em julho passado, em Roma, o país recebeu um auxílio de US$ 450 milhoes destinados a reparar os danos causados pelas inundaçoes que mataram cerca de 700 pessoas e destruíram inúmeras estradas, pontes e ferrovias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;