Nacional Titulo
Ministro fala em 'plena marcha de soluções' para a crise aérea
Da Agência Brasil
12/04/2007 | 12:21
Compartilhar notícia


O ministro da Defesa, Waldir Pires, disse na manhã desta quinta-feira, no Senado, que o governo está decidido a acabar com a crise aérea. "Estamos no caminho de solucionar uma crise lamentável que nossa população viveu", afirmou durante audiência pública nas comissões de Meio Ambiente, Defesa do CMA (Consumidor e Fiscalização e Controle) e de CRE (Relações Exteriores e Defesa Nacional).

Segundo ele, o país passa por um período de aspectos administrativos difíceis, mas está em "plena marcha de soluções". "Queremos dizer que temos muita confiança de que, no menor prazo possível, estaremos absolutamente tranqüilos sobre como estará o trabalho da aviação civil no país".

Participam também da audiência o comandante da Aeronáutica, Juniti Saito, e o presidente da Agência Nacional de Aviação (Anac), Milton Zuanazzi.

Na quarta-feira, o ministro Waldir Pires esteve na Câmara para prestar esclarecimentos sobre o mesmo assunto. No mesmo dia, os principais partidos de oposição, PSDB e Democratas, anunciaram a coleta de assinaturas para tentar criar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do 'Apagão Aéreo'.

O último transtorno do setor aéreo ocorreu há 13 dias, quando os controladores de vôo iniciaram uma greve enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva estava nos Estados Unidos. Boa parte dos vôos sofreu atraso ou cancelamento naquele fim de semana. Em seguida, no feriado da Semana Santa, as operações correram normalmente nos aeroportos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;