Fechar
Publicidade

Sexta-Feira, 26 de Novembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

internacional@dgabc.com.br | 4435-8301

Irã pede retirada do Hezbollah da lista terroristas


Das Agências

12/11/2001 | 08:36


O Irã pediu este domingo a retirada do partido xiita libanês Hezbollah da lista de organizações terroristas divulgada no dia 2 de novembro pelos EUA, anunciou a rádio oficial.

O porta-voz do ministério das Relações Exteriores, Hamid Reza Assefi, citado pela rádio, pediu que seja retirado dessa lista o Hezbollah, formação próxima ao Irã.

Mohammad Ali Abtahi, adjunto do chefe de Estado para as relações com o parlamento, reuniu-se recentemente em Beirute com dirigentes de movimentos libaneses, entre eles o secretário-geral do Hezbollah, Hassan Nasrala.

Abtahi, colaborador próximo do presidente iraniano Mohammad Khatami, condenou em Beirute a inclusão do Hezbollah na lista negra americana de organizações "terroristas".

O Irã, país muçulmano majoritariamente xiita, é o fundador e principal apoiador do Hezbollah libanês, cujos dirigentes viajam com freqüência a Teerã para reuniões com altos membros do governo iraniano.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;