Cultura & Lazer Titulo
Los Hermanos registra influências em CD
Mario Gioia
Enviado ao Rio
04/10/1999 | 19:03
Compartilhar notícia


O Los Hermanos, formado por cinco rapazes cariocas, de 20 a 25 anos, ganharam as FMs roqueiras com o single Anna Júlia - na última semana, a cançao permaneceu entre as mais tocadas. Com o lançamento do CD homônimo, a banda espera que o sucesso se estenda ao restante das faixas, que misturam ska, hardcore e letras melancólicas.

A mistura de ritmos é resultado das várias influências dos integrantes, que têm gostos bem diferentes. Já o tom das letras é de responsabilidade do cantor e guitarrista Marcelo Camelo, 21 anos, autor de 12 das 14 faixas do CD.

"Eu me identificava com as paixoes platônicas presentes nos sambas-cançoes e nas marchinhas carnavalescas. Também nao me envergonho de gostar de um pop bem pobre, como o do Bon Jovi. Devo ser uma das únicas pessoas a ter comprado o disco do Richie Sambora (guitarrista do Bon Jovi)", brinca ele.

Mas as influências dos outros integrantes sao variadas: o tecladista Bruno Medina, 21, ouve Björk e Radiohead; o flautista e cantor Rodrigo Amarante, 25, gosta de jazz e bossa nova; o baixista Patrick Laplan, 20, e o baterista Rodrigo Barba, 20, sao fas de hardcore e No Doubt. "A sonoridade mista é a soluçao para a existência da banda, que ganha em peso nos shows", diz Medina.

Los Hermanos se destaca por ter letras sem gracinhas e nao ser uma derivaçao de Planet Hemp e Chico Science. Mas falta uma identidade mais forte. Atençao nas platônicas Tenha Dó, Pierrot, Aline e Bárbara.

O jornalista viajou a convite da Abril Music.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;