Esportes Titulo
Seleção Brasileira encara Venezuela em busca de vingança
Carlos Tadeu
Especial para o Diário
12/10/2008 | 07:08
Compartilhar notícia


A Seleção Brasileira, vice-líder das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2010, encara hoje os venezuelanos, às 17h (horário de Brasília), em San Cristóbal, em busca de ‘vingança', na tentativa de apagar o resultado negativo do último confronto.

Em duelos contra os donos da casa, o Brasil leva imensa vantagem: 17 vitórias em 18 jogos. O adversário de hoje, porém, está motivado pelo primeiro resultado positivo diante da Seleção Canarinho, exatamente na última partida, no amistoso disputado em junho, nos Estados Unidos, quando venceu por 2 a 0.

E foi justamente este tropeço que iniciou um momento delicado da seleção de Dunga, que passou a receber muitas críticas.

Do amistoso deste ano para o jogo de hoje, apenas quatro jogadores reaparecerão na equipe titular: Gilberto Silva, Elano, Robinho e Adriano. Os 40 mil ingressos foram vendidos. O presidente Hugo Chaves também é esperado no estádio.

O técnico Dunga pede respeito aos venezuelanos, mas lembra que a Seleção Brasileira é superior ao rival. Para vencer basta jogar bem.

"A Venezuela foi bem na Copa América e tem mostrado o seu valor. Cresceu, tem vários jogadores atuando fora do país. Temos que respeitar todos. Quem faz um jogo ser fácil ou difícil somos nós. Vamos nos concentrar e tentar fazer o melhor", afirmou o treinador.

A pressão sobre o time de Dunga diminuiu após a vitória por 3 a 0 sobre o Chile, em Santiago, no mês passado. Mas o empate sem gols com a Bolívia, em seguida, no Rio de Janeiro, voltou a gerar muitas vaias dos torcedores. Por isso, um novo tropeço hoje contra a Venezuela pode deixar o clima novamente pesado. "A pressão sempre existe na Seleção Brasileira. Desde que eu me conheço é assim. Nunca foi diferente. Tem que saber administrar e ter tranqüilidade", completou.

Sob o comando de Dunga, a seleção principal atuou 32 vezes, com 20 vitórias, oito empates e quatro derrotas, curiosamente todas por 2 a 0 (Portugal e México, em 2007, e Venezuela e Paraguai, este ano). O treinador conquistou a Copa América, em 2007, e a medalha de bronze nas Olimpíadas de Pequim.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;