Walt Disney, produtora de ``Aída', espera repetir o êxito de ``The Lion King' que, com música de Elton John e Tom Rice, arrasou em 1999 com os prêmios Tony - os Oscar da Broadway- e continua atraindo um grande público. A Disney Investiu em ``Aída' US$ 4 milhoes a mais do que no ``Rei Leao' e voltou a chamar Elton John e Rice.
Os críticos nova-iorquinos porém, que ovacionaram ``The Lion King' e sua diretora, Julie Taymor, criticaram esta versao de ``Aída', que conta a história de uma princesa núbia escravizada pelos egípcios, e de seu amor correspondido, pelo guerreiro Radamés, comprometido com Amneris, a filha do faraó.
``Como desfile de moda, Aída funciona a maior parte do tempo. Como concerto pop, tem seus momentos. Como peça de teatro, quase nunca decola', escreveu o Daily News.
Para The New York Times, a única coisa válida é Heather Headley, que encarna Aída. Ela ``tem fogo, e embora com os atributos de uma deusa, também comunica uma intensidade de carne e osso', escreve o crítico do Times.
Os críticos, que embora nao prevejam abertamente um desastre financeiro de Aída, parecem coincidir que nao ficará longo tempo na Broadway, ao contrário de ``Cats', que acabará neste verao boreal depois de arrecadar US$ 380 milhoes em 18 anos.
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