Nacional Titulo
Brasil reapresentará na OEA resolução contra discriminação sexual
Do Diário OnLine
Com Agências
22/06/2004 | 20:23
Compartilhar notícia


O secretario nacional de Direitos Humanos, Nilmário Miranda, anunciou, nesta terça-feira, que o Brasil irá reapresentar resolução contra a discriminação por orientação sexual na próxima reunião da OEA (Organização dos Estados Americanos), em junho de 2005. O anúncio foi feito durante a apresentação do programa "Brasil sem Homofobia", no Museu da República, no Rio de Janeiro.

Segundo a Agência Brasil, Nilmário Miranda explicou que a decisão foi tomada durante a última reunião da OEA, no início do mês, em Quito, no Equador, e conta com a adesão de mais quatro países.

De acordo com o secretário, o Brasil retirou a resolução da pauta de votação, em março, na reunião da ONU (Organização das Nações Unidas), em Genebra, por considerá-la de difícil aprovação. Segundo Nilmário Miranda, a oposição de países árabes, do Vaticano e dos Estados Unidos fez com que o Brasil decidisse adiar a apresentação do projeto para a próxima reunião da OEA, onde acredita que terá sucesso.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;