Internacional Titulo
Importante chefão da máfia calabresa é detido na Itália
Da AFP
16/07/2007 | 21:31
Compartilhar notícia


Um dos chefões da máfia calabresa, Giuseppe Bellocco, que estava na lista dos 30 fugitivos mais perigosos da Itália, foi detido na segunda-feira pela Polícia dos Carabineiros, no sul do país.

Segundo sua ficha corrida disponível no site do Ministério do Interior, Bellocco era procurado desde 1997, principalmente por assassinato, associação mafiosa e tráfico de drogas.

Segunda a imprensa local, esse "capo" da máfia calabresa, a 'Ndrangheta', foi detido em sua cidade natal, Rosarno, 60 km ao norte de Reggio de Calábria.

A máfia calabresa é considerada, por alguns especialistas, como a mais poderosa das organizações criminosas italianas, especialmente por causa do tráfico de cocaína, do qual tem quase o monopólio na Europa.

Implantada no sul da Itália, ela se espalhou para outros países, como Espanha e Alemanha, e também possui ramificações na Colômbia, Canadá e Austrália.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;