Internacional Titulo
Concorde da Air France faz vôo Paris-NY
Das Agências
29/10/2001 | 15:46
Compartilhar notícia


Um avião Concorde da Air France decolou esta segunda-feira de manhã do aeroporto parisiense de Roissy-Charles de Gaulle para realizar um "vôo de teste operacional" com destino a Nova York, antes do reinício dos vôos com passageiros no próximo dia 7 de novembro.

O Fox Bravo, pilotado pelo comandante Edgard Chillaud, com 65 funcionários da companhia a bordo, decolou às 10H45 (09H45 GMT) de Paris, levando 3H55 para chegar ao destino. O aparelho voltará a decolar terça-feira às 08H00 locais de Nova York para levar a Roissy um outro grupo de funcionários da Air France.

É a primeira vez que um Concorde da Air France faz uma viagem de ida e volta Paris-Nova York na velocidade supersônica (a mach 2, ou seja, duas vezes a velocidade do som), desde o acidente, no dia 25 de julho do ano passado, com um avião da companhia francesa em Paris, com balanço de 113 mortos.

Na semana passada, um supersônico da British Airways havia feito um vôo semelhante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;