Cultura & Lazer Titulo
Casa do Hip Hop fecha 2000 com superfesta
Alessandro Soares
Do Diário do Grande ABC
08/12/2000 | 18:08
Compartilhar notícia


Um grande encontro do movimento hip hop brasileiro encerra sábado as atividades da Casa do Hip Hop em Diadema neste ano. Além do Hip Hop em Açao, tradicional encontro dos quatro elementos do movimento (rap, grafite, break e DJs), será exibido o documentário O Rap do Pequeno Príncipe Contra as Almas Sebosas seguido de debates sobre violência com a presença do grupo Faces do Subúrbio, que participou do filme. O Hip Hop em Açao começa às 14h e a exibiçao do filme é às 19h30, ambos na Casa do Hip Hop e com entrada franca.  

O filme, com direçao de Marcelo Luna e Paulo Caldas, encontra na periferia de Recife, igual a de qualquer metrópole brasileira, dois modos de fazer justiça e enfrentar a violência: matar e reeducar. Um justiceiro e um músico usam armas diferentes, mesmo sendo eles da mesma origem. Este longa faz parte do projeto Cinema BR em Movimento, patrocinado pela Petrobras, que leva filmes para locais alternativos. 

Após a exibiçao, haverá debates com o grupo Faces do Subúrbio e os oficineiros da Casa do Hip Hop, MC Thaíde e Nelson Triunfo, além de Nino Brown, representante no Brasil da Zulu Nation, organizaçao que congrega o movimento hip hop internacional. A Casa do Hip Hop é a sede no país. 

Durante a tarde, estao programadas rodas de break, performances de música e grafite, batalhas de b.boys e conversas sobre a história do movimento, comandadas por Nino Brown. Além dos grupos locais, foram convidados Gerson King Combo, rapper carioca, um dos precursores do movimento junto com Nelson Triunfo. SP Funk e Estado Crítico sao outros convidados. A Casa do Hip Hop entra em recesso após o evento e retorna a suas atividades na segunda quinzena de janeiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;