Internacional Titulo
Advogados de Saddam contestam jornal The Sun
Da AFP
20/05/2005 | 17:59
Compartilhar notícia


O advogado de Saddam Hussein, Ziad Jassawneh, declarou nesta sexta-feira que a equipe de defensores do ex-ditador iraquiano irá apresentar uma queixa contra o tablóide inglês The Sun. O motivo da reação dos advogados é a publicação de fotos consideradas "humilhantes".

Segundo a entrevista que Jiad concedeu à rede de TV Al Jazira, do Qatar, as imagens violam os direitos humanos e a Convenção de Genebra. Outro advogado de Saddam, Giovanni di Stefano, declarou que o The Sun errou completamente ao publicar as imagens.

O argumento de Jiad Jassawneh se baseia na questão de que as fotos foram realizadas no interior da prisão, o que representa uma "violação dos direitos do povo iraquiano cometida pela administração americana". O exército americano iniciou as investigações nesta sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;