Esportes Titulo
Botafogo vence Sao Paulo e se classifica
Do Diário do Grande ABC
12/02/2000 | 18:39
Compartilhar notícia


Depois de ter sido goleado por 5 a 2 para o Flamengo, há uma semana, o Sao Paulo voltou a perder no Morumbi. Neste sábado, a equipe do técnico Levir Culpi, que ganhara um voto de confiança do treinador, foi derrotada por 2 a 0 pelo Botafogo, que acabou ficando com a segunda vaga do Grupo A na semifinal do Torneio Rio-Sao Paulo. Os poucos torcedores que foram ao estádio, em tarde chuvosa, ficaram decepcionados.

O Sao Paulo, já classificado para a semifinal, repetiu os erros do jogo contra o Flamengo. Faltou concentraçao a todo o time e a defesa voltou a falhar. Até mesmo o goleiro Rogério colaborou com o Botafogo. O ataque provou mais uma vez que é ineficiente na ausência de França, que ainda se recupera de contusao no tornozelo esquerdo.

Depois de perder para dois cariocas na seqüência, o Sao Paulo pode pegar um terceiro o Vasco na fase decisiva. Além de muitos passes errados e um futebol pouco objetivo, ao Sao Paulo faltou ainda tranqüilidade. Em poucos minutos de jogo, três jogadores o estreante Pimentel, Marcelinho e Ricardinho já haviam recebido cartao amarelo, por abusar da violência. O Sao Paulo, aliás, é um dos times mais indisciplinados da competiçao.

No primeiro tempo, os botafoguenses também colaboravam para a monotonia da partida. O atacante Magrao, que também fez sua estréia, mostrava ineficiência. O goleiro Rogério, a exemplo do rival Vágner, teve pouco trabalho nos primeiros 45 minutos. A equipe carioca, ao menos, fazia uma boa marcaçao no meio-de-campo.

A melhor chance sao-paulina na primeira etapa só ocorreu aos 37 minutos. O volante Belletti, que atuou no lugar do contundido Vágner, desperdiçou uma grande chance. Ele recebeu bom passe de Evair e, sozinho na grande área, chutou a bola, mas o goleiro conseguiu fazer a defesa. O meia Marcelinho, com bastante disposiçao, era um dos destaques do Sao Paulo.

Com a vitória parcial do Flamengo, no Maracana, diante do Santos, o empate nao servia ao Botafogo. A equipe do técnico Joel Santana nao mudava, porém, a forma de jogar. No intervalo, o treinador deixou o time mais ofensivo. O volante Djair foi substituído pelo atacante Zé Carlos, que já havia marcado três gols no Rio-Sao Paulo.

A alteraçao deu resultado. Aos 8 minutos, Sérgio Manoel cobrou falta pelo lado direito e, no meio da área, sem ser incomodado pelos zagueiros sao-paulinos, Zé Carlos cabeceou a bola para o gol. O goleiro Rogério tentou segurá-la, mas ela, escorregadia, escapou de suas maos. Foi o quarto gol de Zé Carlos no torneio.

A desatençao da defesa tricolor repetiu-se no minuto seguinte. Em novo cruzamento pela direita, os zagueiros falharam e a bola sobrou para Magrao marcar o segundo gol. O Botafogo, antes eliminado, conseguia uma reaçao fulminante. O técnico Levir Culpi nao escondia a preocupaçao no banco de reservas.

Aos 17 minutos, Levir pôs Alexandre e Carlos Miguel nos lugares de Ricardinho e Edmílson, respectivamente, o que nao adiantou muito. Ao deixar o campo, Edmílson, bastante nervoso, foi hostilizado pela torcida e respondeu às críticas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;