Política Titulo
PSDB de Diadema homologa candidatura de José Augusto
Evelize Pacheco
Do Diário do Grande ABC
21/06/2004 | 23:54
Compartilhar notícia


O PSDB de Diadema realizou nesta segunda à noite a convenção partidária para homologar a candidatura do ex-prefeito e ex-deputado estadual José Augusto da Silva, o Zé Augusto à Prefeitura. Os tucanos também confirmaram a coligação com o PSB na majoritária, que terá o vereador José Manoel da Silva, o Adelson, como vice, além do apoio do PPS. A chapa de vereadores também foi homologada com 24 nomes. Cerca de 500 pessoas estiveram no evento, marcado por discursos pontuados de críticas incisivas ao prefeito José de Filippi Jr., candidato à reeleição pelo PT.

As diretrizes da campanha tucana já aparecem no discurso dos candidatos oficializados. Todos falaram em “transformação” e usar a verdade no corpo-a-corpo com a população. “Mais de 70% da população quer mudança, vamos fazer a campanha com alegria, e isso mostra que o Filippi é rejeitado”, discursou Zé Augusto para os candidatos e correligionários. “Espero que eles (petistas) tenham ética, porque nós vamos para as ruas com a verdade e eles vêm com mentiras”, disse ainda. O tucano elencou também várias críticas à área da saúde, à falta de emprego, aos radares, aos impostos e sobraram farpas agudas até para os vereadores da situação. “Como ele consegue manter a maioria dos votos na Câmara, com os 17 vereadores? Todo mundo sabe, ele tem a aprovação de projetos absurdos com oferta de cargos e de dinheiro”, afirmou o tucano, e arrancando aplausos dos presentes.

O PDT, que fez coligação com o candidato do PL, Gilson Menezes, neste final de semana, esteve representado por vários candidatos e também pelo dirigente nacional da legenda, Américo Nicolatti. O grupo se retirou da convenção, após ser surpreendido pela notícia da morte do presidente do PDT, Leonel Brizola.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;