Nacional Titulo
Peritos investigam causas de acidente do avião da FAB
Do Diário OnLine
11/11/2001 | 20:05
Compartilhar notícia


Peritos do Departamento de Proteção ao Vôo (DPV) de Maceió terminaram neste domingo a degravação da conversa entre os técnicos do Centro de Controle de Aproximação (CCA) do Aeroporto Zumbi dos Palmares e o tenente André Marcelo Magalhães, piloto do avião tucano da Força Aérea Brasileira (FAB) que caiu na última sexta-feira sobre quatro residências e uma mercearia na zona Norte de Maceió.

O acidente matou o tenente Magalhães e seu co-piloto, cadete Milton Carvalho de Souza, 24 anos, aluno do último ano da Academia da FAB Pirassununga, em São Paulo.

Segundo a gravação, os controladores do CCA teriam autorizado o pedido do tenente para fazer um vôo panorâmico sobre Maceió, recomendando que a aeronave ficasse a uma altitude de 300 metros. No entanto, Magalhães sobrevoou a zona residencial a 40 metros.

Os peritos do Departamento de Aviação Civil (DAC) ainda estão investigando o motivo do piloto ter voado a uma altitude tão baixa, mas é provável que Magalhães estivesse mesmo tentando impressionar com acrobacias sua noiva, Ana Paula Alves.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;