Nacional Titulo
20% dos estudantes de medicina usam drogas, diz pesquisa
Do Diário do Grande ABC
08/11/1999 | 15:00
Compartilhar notícia


Pesquisa realizada em nove faculdades de Medicina do Estado de Sao Paulo, entre elas a Faculdade de Medicina da USP, a Escola Paulista de Medicina e a Santa Casa, mostra que é comum o uso de drogas entre os estudantes. Entre os 3.300 entrevistados, 20% admitiram que sao usuários de cocaína, maconha, éter ou anfetaminas, segundo o estudo realizado pelo Grupo de Estudos de Alcool e Drogas do Hospital das Clínicas.

Para o coordenador do grupo que fez a pesquisa, Arthur Guerra de Andrade, o uso freqüente de entorpecentes ilícitos está ligado às mazelas da profissao de médico. Ele disse que é normal que um estudante que nunca tenha feito uso de drogas, ao entrar na faculdade e se deparar com mortes, fique deprimido e passe a consumi-las.

Andrade destacou, no entanto, que a maioria nao se torna viciada em drogas. "A maioria usa esporadicamente, associada a algum evento como uma festa ou aos jogos das faculdades de medicina", disse.

O estudo revela um dado surpreendente: jovens que mudam de cidade para morar sozinho e estudar correm menos riscos de fazer uso de drogas. A incidência de estudantes consumidores de entorpecentes é muito maior entre os que moram na cidade onde cursam a faculdade.

Com informaçoes da Rádio Jovem Pan AM.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;