Internacional Titulo
EUA: mais empresas incluem casais gays em seguros de saúde
Da AFP
29/06/2006 | 19:15
Compartilhar notícia


As grandes empresas americanas cada vez mais incluem os parceiros de seus funcionários homossexuais em seu plano de saúde, segundo um estudo publicado nesta quinta-feira nos Estados Unidos.

Em 2006, 253 das 500 empresas classificadas pela revista financeira Fortune ofereciam um seguro de saúde para os parceiros gays de seus funcionários, segundo o estudo da fundação Human Rights Campaign, que defende a igualdade dos direitos dos homossexuais.

Isto significa que, pela primeira vez, a maioria (51%) das 500 principais empresas americanas oferecem este tipo de cobertura. Em 1999, o número era de apenas 96.

Ainda segundo o estudo, 86% das grandes empresas também têm uma cláusula em seu regulamento que proíbe a discriminação com base na orientação sexual de seus funcionários.

"Os empregados consideram cada vez mais que oferecer cobertura de saúde para os casais gays é uma forma relativamente pouco custosa de promover a diversidade de seu pessoal e garantir uma produtividade máxima", destaca o estudo.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;