Nacional Titulo
Israel pune diplomata envolvido em caso de pedofilia
Do Diário do Grande ABC
04/08/2000 | 13:18
Compartilhar notícia


O ex-vice-cônsul de Israel no Rio de Janeiro, Arie Scher, está impedido de ocupar qualquer posto em missoes diplomáticas nos próximos cinco anos, por causa de seu envolvimento com a divulgaçao de fotos pornográficas de garotas menores de idade. A informaçao é do ministério das Relaçoes Exteriores de Israel.

Scher também foi repreendido por uma comissao interna que investigou o caso. Ele já havia sido chamado de volta a Israel e suspenso das atividades diplomáticas no mês de julho, quando o caso foi divulgado na imprensa brasileira.

A comissao o inocentou das alegaçoes de que ele haveria ``encorajado menores de idade a tirarem fotos sem roupa', informou a agência de notícias israelense Itim. Mas considerou que sua conduta ``o desviou de normas que um diplomata deve seguir', e nao excluiu maiores puniçoes, caso o inquérito em apuraçao no Brasil vier a fornecer maiores evidências contra ele.

' A polícia brasileira já prendeu um dos amigos de Scher, o professor George Schteinberg, também suspeito de envolvimento no caso. O diplomata pediu desculpas a seus superiores. Ele admitiu ter fotografado mulheres jovens, mas disse nao saber que elas eram menores de 18 anos.

A agência de notícias israelense nao informa se o ministério das Relaçoes Exteriores de Israel pretende extraditar Arie Scher para que ele seja julgado também no Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;