Política Titulo
CPI do Narcotráfico vai a Ribeirao Preto
Do Diário do Grande ABC
30/11/1999 | 16:52
Compartilhar notícia


O Ministério Público (MP) de Ribeirao Preto está fazendo um levantamento minucioso dos inquéritos policiais sobre roubo de cargas, tráfico de drogas, resgate de presos, formaçao de quadrilha e lavagem de dinheiro para entregá-lo à CPI do Narcotráfico, que chega à cidade nos próximos dias. Uma lista com oito nomes ou fatos, mantidos em sigilo, também estao sendo levantados. O MP colocou à disposiçao da populaçao um telefone para o disque denúncia (número 1580), para denúncias anônimas sobre o crime organizado.

O promotor Elcio Neto reuniu-se, na sexta-feira, em Sao Paulo, com o procurador-geral do Estado, Luiz Antonio Marrey e o deputado federal Celso Russomano (PPB-SP), e obteve algumas informaçoes iniciais para ajudar a CPI em Ribeirao Preto, considerada uma das cidades da rota do tráfico caipira. Os promotores estao analisando todos os inquéritos dos últimos anos para investigar possíveis relaçoes de casos com o crime organizado. Até hoje, segundo Neto, nenhum suspeito tinha sido convocado para prestar depoimento, o que deverá ser feito somente após a chegada da CPI.

"Pela localizaçao geográfica e pelo volume de negócios, nao podemos chegar à conclusao de que o crime organizado esteja em Ribeirao Preto, mas também nao podemos descartar essa hipótese", disse Neto, comentando apenas que existe suspeito com "poder de fogo". "Mesmo que se pegue 'peixe pequeno', já é será início", acrescenta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;