Economia Titulo
Argentina suspende cotação oficial do dólar
Da AFP
26/12/2002 | 18:31
Compartilhar notícia


O Banco Central da República Argentina (BCRA) suspendeu nesta quinta-feira suas operações de compra e venda de dólares, extinguindo assim a cotação oficial da moeda e avançando na flexibilizacção total do mercado cambial, um requisito do Fundo Monetário Internacional (FMI) para a negociação de um acordo.

A intervenção do BCRA no mercado cambial foi adotada depois da desvalorização do peso em janeiro, para controlar uma eventual grande queda da cotação do peso e restringir as operações em dólares.

A decisão foi anunciada em um comunicado divulgado nesta quarta e dirigido às entidades financeiras do país.

A unificação do mercado cambial foi decidida na segunda-feira, quando, pela primeira vez em 10 meses, o peso foi negociado no mercado livre por um centavo a menos do que seu valor de cotação nas entidades que até hoje operavam por designação do banco central.

Nesta quarta, a moeda se manteve estável, cotada a 3,49 pesos por dólar no mercado livre e a 3,50 pesos por dólar no mercado regulado pelo banco central.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;