Esportes Titulo Copa São Paulo
Entrosamento é a aposta do Azulinho em Taboão da Serra
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
04/01/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano estreia hoje na Copa São Paulo de Juniores sob boas expectativas do técnico Otaviano Vieira Lima Filho, o Carlão. O entrosamento da equipe, que joga junta há quatro anos, é o trunfo principal do Azulinho que tem como primeiro adversário o time da casa, Taboão da Serra, no Estádio Vereador José Ferez, às 14h. O duelo é válido pelo Grupo V - que ainda tem o favorito Coritiba e CSA-AL, que na primeira rodada fazem o segundo jogo, às 16h.

Otimista, o treinador alerta sobre a importância de se largar bem no torneio. "É importante buscar a vitória já no primeiro jogo, porque apenas um time de cada grupo se classifica direto para a próxima fase. Do contrário, é preciso entrar como um dos melhores segundo colocados por índice técnico", relatou.

Carlão está indo para sua segunda Copa São Paulo à frente do Azulinho e aposta que o time pode ir longe. No ano passado, a equipe não avançou para a segunda fase. "Acredito que agora já estejam mais maduros. Os Jogos Regionais e Abertos, além dos amistosos que fizemos recentemente, mostraram a evolução do nosso time e isso nos deixa confiantes", afirma Carlão.

O time não conta com nenhum "fora de série", segundo o treinador, mas tem o zagueiro e capitão Alan Brandão, o lateral-esquerdo Niltinho e o atacante Nicolas como principais destaques. "Não contamos com nenhum craque no grupo. O time é bastante nivelado tecnicamente e empenho não faltará", comentou Alan Brandão, que disputa a Copa São Paulo pela segunda vez.

Se não possui craques no elenco, o Azulinho tem ao menos um fato inusitado. O goleiro titular leva o nome de escritor famoso, Charles Dickens, romancista inglês (1812-1870), autor, entre outros livros, do clássico Oliver Twist.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;