Nacional Titulo
Laudo confirma morte por hantavirose no interior de SP
Do Diário do Grande ABC
11/05/1999 | 14:47
Compartilhar notícia


Laudo do Instituto Adolfo Lutz confirma que o fazendeiro Danilo Marincek, 26 anos, de Jardinópolis (SP) morreu vítima de hantavirose, doença provocada por fezes, urina e saliva de roedores, geralmente ratos. O resultado divulgado na noite de sexta-feira levou a Secretaria da Saúde de Jardinópolis a interditar a área do estábulo da Fazenda Sao José no dia seguinte. Uma equipe do Centro de Zoonoses do Adolfo Lutz deve iniciar a captura de roedores e a investigaçao a partir desta qearta-feira.

Marincek morreu no dia 4, no Hospital Neto Campelo, em Sertaozinho, após atendimento no pronto-socorro de sua cidade. É o primeiro caso de morte por hantavirose este ano no Estado. Em 1998, duas pessoas morreram por causa da doença em Guariba, também na regiao de Ribeirao Preto. Antes de morrer, Marincek apresentava febre, falta de ar e edema pulmonar (alguns dos sintomas da doença).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;