Nacional Titulo
Termina rebelião no presídio de Iperó, interior paulista
Do Diário OnLine
Com Agências
20/03/2006 | 19:24
Compartilhar notícia


Terminou por volta das 18 horas a rebelião na Penitenciária Estadual Odon Ramos Maranhão, em Iperó, região de Sorocaba. Durante o motim, que teve início por volta das 10h40, 22 agentes penitenciários foram mantidos reféns.

A situação somente foi controlada com a entrada do Batalhão de Choque no presídio. Durante a tarde, alguns detentos subiram no telhado e atearam fogo em colchões e móveis. O coordenador de unidades prisionais da Secretaria da Administração Penitenciária, Hugo Berni Neto, foi ao local para negociar com os rebelados.

A situação no local já está controlada, e ainda não há informações sobre a quantidade de feridos. Os presos apontam, como motivo da rebelião, a superlotação, transferências injustificadas, maus-tratos, torturas, entre outros. A penitenciária tem capacidade para 852 presos, mas abriga atualmente mais de 1,2 mil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;