Esportes Titulo
Telemig e Unisul iniciam final da Superliga de Vôlei
Do Diário do Grande ABC
17/04/2000 | 20:08
Compartilhar notícia


A tradiçao de 40 anos do Minas Tênis e a novata estrutura da Unisul, estreante na Superliga Masculina de Vôlei, entram em quadra, a partir de terça-feira, para decidir quem será o campeao da temporada de 1999/2000.

A primeira partida da série melhor-de-cinco entre o Telemig Celular/Minas, melhor equipe da primeira fase, e a Unisul, será às 20h30, no Ginásio Municipal de Florianópolis (SporTV). A segunda e a terceira partidas serao sábado e terça-feira, no Ginásio do Colégio Pio XII, em Belo Horizonte. A quarta e a quinta, se necessárias, serao nos dias 29 (Florianópolis) e 2 de maio (Minas).

O Minas, que também tem três títulos sul-americanos, foi tricampeao brasileiro entre 1984 e 86. Apesar da tradiçao, foi apenas o nono colocado na Superliga de 1998/1999 e nao ganha um título há 14 anos.

Contando com a experiência e o talento de Maurício, Carlao e Giba, deseja voltar ao topo do vôlei nacional. "Quando foram desafiadas, as duas equipes provaram que foram as que mais bem se prepararam", analisa o capitao Carlao. "O importante é manter a tranqüilidade, como na semifinal."

A Unisul, por sua vez, vê no título a chance de consolidar o vôlei em Florianópolis. Embora a estrutura de Santa Catarina seja estreante, o time é o antigo Olympikus, campeao brasileiro em 1995/1996, com Bebeto de Freitas.

O ex-técnico da equipe Renan Dal Zotto, depois de uma temporada frustrada, no ano passado, no Rio, quando a entao Olympikus foi eliminada na semifinal, voltou para Florianópolis, assumiu a funçao de diretor de Esportes da Unisul e levou a equipe para Santa Catarina.

Melhor atacante e pontuador da Superliga, Kid, da Unisul, prefere a cautela. "Senti na pele a decepçao por ser eliminado, em 99, e o Minas é uma equipe incrível." O técnico Marcelo Del Negro Gonçalves, o Alemao, assistente de Radamés Lattari na seleçao, é um estreante na funçao. "Foi maravilhoso, no meu primeiro ano como técnico de um time adulto, passar pela Ulbra por 3 a 0, mas, agora, tudo começa de novo", ressaltou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;