Internacional Titulo
China inicia fabricação de trens de alta velocidade
Da AFP
22/12/2007 | 11:05
Compartilhar notícia


A China iniciou a fabricação do primeiro trem de alta velocidade projetado para atingir 300 km/h, anunciou neste sábado agência China Nova.

"A China se juntou a um restrito clube (Japão, França e Alemanha) ao se tornar o quarto país capaz de fabricar um trem de alta velocidade", comemorou Wang Yongping, porta-voz do ministério dos Transportes Ferroviários citado pela agência. Wang acrescentou que a estrutura do trem será a mais rápida do mundo.

Segundo seu construtor, o grupo Sifang Locomotive and Rolling Stock Co., as dez primeiras unidades do trem serão entregues no primeiro semestre de 2008.

Com capacidade para 600 passageiros, o trem deve entrar em circulação antes dos Jogos Olímpicos de agosto de 2008, para um trajeto de 115 km entre Pequim de Tianjin (norte), segundo a mesma fonte. A viagem vai durar 30 minutos, contra os 80 minutos atuais.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;