Turismo Titulo
Cultura indiana passa por seis cidades em janeiro
Patricia Zwipp
Especial para Diário
25/12/2008 | 07:28
Compartilhar notícia


A cultura indiana vai passar por seis cidades em janeiro. A terceira turnê do Festival da Índia oferecerá cerca de seis horas de apresentações artísticas e atividades culturais abertas ao público.

O evento começa no dia 3, na Praia da Aparecida, em Santos, e termina no dia 15, na Praça Antonio Carlos, em Juiz de Fora, Minas Gerais. Os outros municípios visitados são Bertioga, São Sebastião e Ubatuba, em São Paulo; e Cabo Frio, no Rio de Janeiro.

A música indiana faz parte dos atrativos. Os participantes podem apreciar desde os ritmos clássicos, executados com instrumentos como a sitar, até estilos mais modernos. A dança, com movimentos repletos de significados, também não pode faltar.

O cheiro de condimentos cuidadosamente combinados vai aguçar o paladar dos visitantes do festival. Os pratos típicos da culinária lacto-vegetariana, como o arroz bengali e o sabji (preparado de legumes), prometem dar água na boca. As refeições não têm preço fixo. Pede-se uma contribuição voluntária de qualquer valor.

O público ainda tem a oportunidade de conferir estandes de tatuagem de henna e pintura facial, prática de hatha ioga, bazar com artigos originalmente indianos, massagem ayurvédica, consulta de astrologia védica e a Expo-Índia, que proporciona uma verdadeira viagem ao país por meio de fotos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;