Esportes Titulo
Para evitar apagão, 1º
de Maio testa iluminação
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:29
Compartilhar notícia


Se existia algum receio por parte dos torcedores quanto ao local da estreia do São Bernardo no Campeonato Paulista, eles podem ficar sossegados. Ontem, a FPF (Federação Paulista de Futebol) liberou o Estádio 1º de Maio e o primeiro jogo do clube na elite será mesmo em casa, às 19h30 de sábado, contra o Grêmio Prudente. Funcionários da Prefeitura dão os últimos retoques na praça esportiva, mas a Promotoria de Justiça do Consumidor recomendou a liberação do local, o que tranquilizou torcedores, dirigentes e a administração.

"Foi um alívio quando recebemos a notícia, mas já tínhamos certeza que isso aconteceria. O que estava pegando era a limpeza do entulho, mas sabíamos que daria certo. Estamos por poucos acabamentos internos e esperamos estar preparados", disse o presidente do Tigre, Luiz Fernando Teixeira. "Foi uma pressão muito forte e uma ansiedade grande de correr duplamente contra o tempo, da reforma e do clima. Mas estamos aliviados", emendou o secretário de Esportes de São Bernardo, José Luiz Ferrarezi.

Para não fazer feio na primeira vez como time de Primeira Divisão, o São Bernardo, em conjunto com a Prefeitura, decidiu realizar testes antes do dia da partida, sobretudo na parte de iluminação, uma vez que as torres foram instaladas recentemente (a última foi levantada anteontem). E para descartar qualquer possibilidade de apagão antes ou durante o jogo, foram providenciados geradores - a capacidade e o valor de cada um não foram divulgados.

"Teremos um teste de iluminação hoje (ontem), outro amanhã (hoje) e na sexta-feira (amanhã) a equipe realizará um treino de reconhecimento à noite. Vamos utilizar de energia dos geradores nos dois ou três primeiros jogos, pelo menos. Faz parte de um processo novo, recém-instalado, existe o receio de cair (a energia). Então, dessa forma, nos dá mais segurança para garantir a qualidade do espetáculo", comentou o mandatário do Tigre.

De acordo com Ferrarezi, foi realizado estudo na Vila Euclides e chegou-se à conclusão de que seria inviável ter energia suficiente para abastecer as residências próximas e mais o 1º de Maio. "A capacidade do bairro não suporta a carga de um estádio de futebol. Optamos pelos geradores porque não queremos correr o risco de ter problemas. Não adiantaria nada, depois de tudo o que fizemos e pelo que passamos, ficar sem energia. Pode até ser que, eventualmente, alguma parte da cidade tenha queda na rede elétrica (não em decorrência do estádio), mas no 1º de Maio, com certeza, não faltará", garantiu o secretário.

Segundo informações, a Eletropaulo, empresa responsável pelo fornecimento de energia, esteve na área nos últimos dias e teve de readequar a rede nas imediações do estádio para garantir o abastecimento geral.

Nos testes que serão realizados entre hoje e amanhã, a parte referente aos camarotes e cabines de imprensa também será colocada à prova, uma vez que a fiação das instalações também é nova.

 

 

Federação dá aval ao Brunão; falta apenas a promotoria

 

A liberação do Estádio Bruno Daniel para o Campeonato Paulista ganhou outro capítulo na novela que se arrasta há quase duas semanas. Hoje, no entanto, o diretor executivo Antonio Carlos Moreno garante que será o desfecho do imbróglio, e o Ramalhão poderá jogar contra o Linense, quarta-feira, às 19h30, no local.

Ontem, o dirigente teve contato da FPF (Federação Paulista de Futebol) e recebeu a liberação por parte da entidade que gere a competição estadual. Agora, porém, depende de parecer da promotoria do Ministério Público para ter, enfim, o final feliz nesta história.

"A parte que cabe à Federação está certa. Agora é só aguardamos a resposta da promotoria", disse Moreno. No início da semana, o Ramalhão enviou por meio da Polícia Militar o laudo comprovando as alterações realizadas a partir das observações da documentação inicial. O clube, inclusive, enviou fotos para comprová-las.

Agora, porém, aguarda até o meio-dia por resposta final. "Nunca se sabe o que o promotor vai sinalizar. Mas tive informações de que nunca houve posição da promotoria contrária à da federação", emendou Moreno.

Assim que liberado, o clube providenciará a comercialização dos ingressos para o jogo de quarta-feira. As vendas devem iniciar na segunda.

 

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;