Internacional Titulo
Advogada americana é condenada por conspirar com terroristas
Da AFP
10/02/2005 | 20:45
Compartilhar notícia


A advogada americana Lynne Stewart foi declarada culpada nesta quinta-feira de conspirar com terroristas, atuando como contato entre um clérigo ativista egípcio e seus seguidores.

Stewart, 65 anos, foi condenada por prestar declarações falsas ao governo e por conspirar com seu cliente, Omar Abdel Rahman, para transmitir mensagens a seus discípulos terroristas no Egito.

Abdel Rahman está cumprindo pena de prisão perpétua após ter sido condenado, em 1995, por conspirar na destruição de símbolos famosos de Nova York.

Ao se defender, Stewart insistiu que não aprovava o conceito de guerra santa islâmica defendido por Rahman. "Não estou de acordo com o fundamentalismo", disse a advogada em seu julgamento.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;