Internacional Titulo
Professor lança livro com as 'pérolas' dos seus alunos
Do Diário OnLine
15/11/2001 | 18:02
Compartilhar notícia


Há 20 anos, o professor universitário americano Anders Henriksson começou a colecionar as 'pérolas' que encontrava enquanto corrigia as provas de seus alunos. O trabalho, mais do que risos, acabou rendendo um livro, 'Non Campus Mentis', que acaba de ser lançado nos Estados Unidos, e que não tem previsão para chegar ao Brasil.

Entre as preciosidades encontradas nas páginas da obra está uma curiosa visão sobre a Guerra do Golfo: "Satã Husane invadiu o Kiwi, em um ato de premedicação". Adolf Hitler, na visão de um aluno, era um "líder nazista depressivo de uma Alemanha comunista que criou um imenso movimento anti-semântico através de sua violenta polícia Gespacho". Segundo esse 'gênio', a Segunda Guerra Mundial foi vencida quando "os aliados se lançaram perto do dedão da Itália e gradualmente avançaram pela perna".

Há ainda dissertações sobre o conflito entre "israelenses e parisienses", análises sobre o Império Britânico, que está "em estado de dormência. Suas colônias lentamente afundaram, deixando apenas pontinhos esparsos no mapa".

Ouvido pela agência Reuters, o professor Henriksson disse que o livro "ilustra a forma engenhosa e cômica pela qual tentamos criar sentido para informações que não compreendemos, porque não temos contexto nem referências". Afinal, como diria um aluno, a história nada mais é que "aquilo atrás do presente".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;