Internacional Titulo
Salao Bourget será inaugurado neste sábado
Do Diário do Grande ABC
11/06/1999 | 12:32
Compartilhar notícia


O 43º Salao de Bourget reunirá durante nove dias a partir deste sábado, perto de Paris, o máximo da indústria aeronáutica e espacial mundial, numa imensa feira tecnólogica e comercial onde se discutem igualmente numerosas alianças industriais.

Este salao, o último do século, será também o mais importante, com cerca de 1.900 empresas de quarenta países que mostram seus produtos, desde o pequeno jato para homens de negócios até o aviao para vôos transatlânticos de 200 toneladas, em 80.000 metros quadrados de exposiçao.

O salao, nascido nos primórdios da aviaçao há 90 anos, contará este ano com 65% de expositores nao-franceses e mais de 120.000 visitantes profissionais provenientes dos quatro cantos do mundo.

O público poderá admirar 200 avioes, dos quais 70 em vôo. Durante a última ediçao, em 1997, mais de 160.000 fas ou curiosos vieram de toda a Europa, e inclusive mais longe.

Porém, a importância do salao de Bourget, que será inaugurado neste sábado pelo presidente francês, Jacques Chirac, é sobretudo industrial, com 13 bilhoes de dólares de contratos gerados na última ediçao em junho de 1997.

Como em cada salao, a européia Airbus e a americana Boeing, praticamente empatadas no mercado mundial, vao disputar a cena, multiplicando os anúncios de contrato.

Mas as estrelas podem acabar sendo os construtores de pequenos jatos regionais, como a canadense Bombardier ou a brasileira Embraer, que há dois anos estao numa alta espetacular.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;