Automóveis Titulo
Bicombustíveis representam 18,5% do mercado
Márcia Couto
Da Hp Press
Com Agência AutoInforme
14/07/2004 | 22:40
Compartilhar notícia


Tecnicamente há quem torça o nariz e alguns consumidores começam a notar que o desempenho do modelo não é lá essas coisas quando se usa álcool, mas a tecnologia dos motores bicombustível, que utiliza tanto álcool como gasolina, parece que chegou mesmo para ficar. Atualmente produzidos apenas pela Volkswagen, General Motors e Fiat, a participação dos modelos flex fuell não para de crescer. De janeiro a junho foram comercializadas 119.925 unidades de carros equipados com esse tipo de motor, o que representa 18,5% das vendas totais do mercado de carros e comerciais leves.

Entre as três marcas que oferecem produtos com esse tipo de motor, a que inaugurou o uso comercial foi a Volkswagen com Gol 1.6 Total Flex, mas a GM é de longe a montadora que tem mais ofertas de modelos com esse tipo de motorização. Praticamente toda sua linha de modelos de passeio disponibiliza a tecnologia flex fuell. Na tabela do Preço de Verdade, pesquisa exclusiva da Molicar para o Jornal Veículos, a margem de desconto nos preços acompanha os demais modelos, mas em alguns casos, como o do Fiat Siena Flex, está praticando preço acima da tabela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;