Economia Titulo
Le Ru fecha duas unidades na região
Ana Macchi
Especial para o Diário do Grande ABC
30/06/2004 | 23:21
Compartilhar notícia


A Le Ru Estética especializada garantiu nesta quarta-feira que clientes das empresas franqueadas fechadas na sexta-feira em São Caetano e Santo André terão atendimento em outras clínicas que levam o nome da empresa. A franquia, porém, informou que não tem como garantir a transferência de funcionários para outras lojas. "Os que quiserem continuar com a gente podem procurar o setor de Recursos Humanos. Também devem acionar a Justiça para garantir seus direitos", disse o garoto propaganda da Le Ru, Ronaldo Fernandes.

A Le Ru tem 30 empresas franqueadas e 60 mil clientes. A empresa não sabe o que motivou o fechamento das unidades de Santo André e São Caetano. "Vamos ter de entrar na Justiça para saber. Ainda não conseguimos falar com os proprietários", afirmou Fernandes.

Por enquanto, a orientação é que clientes lesados em Santo André e São Caetano procurem a unidade mais próxima para transferência de atendimento. Segundo ele, as franqueadas "não estavam no padrão Le Ru". "Não se pode simplesmente baixar as portas desse jeito", disse.

Serviço – Os endereços de unidades da marca estão no site www.leru.com.br. O Grande ABC tinha quatro unidades. Agora, somente clínicas de Santo André (rua Cesário Bastos, 410, Vila Bastos) e de São Bernardo (avenida Lucas Nogueira Garcez, 702, Jardim do Mar) estão abertas. "O cliente pode dar continuidade ao tratamento no endereço que quiser. Os clientes da unidade que foi fechada em Santo André, por exemplo, já foram transferidos", afirmou o representante da franquia.

Na sexta-feira, funcionários e clientes da Le Ru de São Caetano foram dispensados durante o expediente. A franqueada tinha cerca de 30 profissionais e não pagava salários há pelo menos um mês. Alguns já haviam se demitido na primeira quinzena de junho, alegando falta de compromisso dos proprietários com os pagamentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;