Internacional Titulo
Argentinos ocupam praça no aniversário da queda de De la Rua
Do Diário OnLine
Com AFP
20/12/2002 | 21:36
Compartilhar notícia


Milhares de "piqueteiros", desempregados e pobres ocuparam na noite desta sexta-feira a Praça de Maio, no Centro de Buenos Aires, para lembrar os violentos confrontos que há um ano resultaram na morte de 30 pessoas e provocaram a queda do então presidente Fernando de la Rúa.

A manifestação, que reuniu mais de 30 mil integrantes do movimento "piqueteiro", dos partidos de esquerda e de entidades de defesa dos direitos humanos, concluiu a "passeata federal" iniciada na segunda-feira passada em várias províncias argentinas.

Nas províncias de Tucumán, Salta, Jujuy, Neuquén e Rio Negro, a queda de De la Rua também foi lembrada com importantes atos, que transcorreram sem incidentes.

Na província de Córdoba, alguns manifestantes atiraram pedras contra uma lanchonete McDonald's e a sede da empresa de telecomunicações franco-italiana Telecom.

Atentados - Na manifestação, o banco Citibank e a empresa de telefonia Telefonica foram alvos de atentados a bomba, durante a madrugada desta quinta-feira.

Segundo a polícia, ninguém ficou ferido.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;