Internacional Titulo
Confirmado o suicídio do ex-ministro iugoslavo do Interior
Das Agências
08/02/2001 | 14:58
Compartilhar notícia


O ex-ministro iugoslavo do Interior Zoran Sokolovic, ligado ao ex-presidente Slobodan Milosevic e achado morto na última terça-feira, cometeu suicídio, confirmou nesta quinta-feira a polícia do país.

A investigação policial concluiu tratar-se de suicídio, segundo comunicado do ministério russo do Interior. Sokolovic se matou com seu próprio revólver, indica ainda o comunicado.

Zoran Sokolovic, 62 anos, foi nomeado ministro do Interior por Slobodan Milosevic pouco depois deste ter sido eleito pelo Parlamento Federal à presidência iugoslava, em 1997. Anteriormente, já havia dirigido durante seis anos o ministério do Interior da Sérvia, república que faz parte da Iugoslávia junto com Montenegro.

Sokolovic não fazia parte dos colaboradores de Milosevic que foram acusados pelo Tribunal Penal Internacional (TPI) de crimes de guerra e contra a Humanidade cometidos contra a população civil de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;