Política Titulo
Prefeito escapa da prisão por ter mais de 70 anos
Do Diário OnLine
02/05/2001 | 15:43
Compartilhar notícia


O ex-prefeito de Catas Altas da Noruega/MG, Celso Clemente Neiva, não vai cumprir a pena de seis anos de reclusão por desvio de verbas durante a sua administração. Ele é beneficiado pelo artigo 115 que reduz o prazo prescricional para réus com mais de 70 anos.

O ex-prefeito foi condenado em 1998. A denúncia das irregularidades administração de Celso Clemente (1983-1988)chegou ao Ministério Público em 1996, ou seja, sete anos depois de cometidos.

Para esses crimes o prazo prescricional é de 12 anos, como ele é septuagenário, o prazo cairia para seis anos. As denúncias foram feitas sete anos depois o que livrou o ex-prefeito da pena.

A Sexta Turma do STJ acolheu, por unanimidade, o parecer da Subprocuradoria-Geral da República, que reconheceu a extinção da pena por decurso de prazo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;