Esportes Titulo
Galeano se apresenta ao Sto.André e já expõe o perfil de vencedor
Felipe Munhoz
Especial para o Diário
19/01/2007 | 22:04
Compartilhar notícia


O Santo André apresentou ontem o zagueiro Galeano, de 34 anos, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo Goiás e fez história com a camisa 5 do Palmeiras. Porém, o diretor de futebol, Sérgio do Prado, garantiu que o time ainda não parou de contratar. “Estamos perto de acertar com um atacante”, disse o dirigente.

Depois de rodar pelo Brasil e pelo mundo, a oportunidade de ficar perto da família pesou na hora de escolher o Ramalhão. “Fiquei muito tempo distante. Passei por muitos clubes, fui para o Japão, joguei no Fortaleza, no Goiás, agora quero ficar mais próximo da minha família que vive em São Paulo”, argumentou o zagueiro.

No entanto, o jogador destacou outro motivo que interferiu na escolha: a evolução do Santo André. “É um time que vem crescendo bastante. Ganhou a Copa do Brasil e faz boas campanhas na Série B”, lembrou Galeano.

Apesar da idade – 34 anos –, o atleta garante ser o mesmo Galeano dos tempo de Palmeiras. “Sempre me cuidei bem e não sofro muito com lesões. Disputei um bom Campeonato Brasileiro pelo Goiás e pretendo repetir isso aqui”, disse.

Com a experiência de quem já conquistou uma Copa Libertadores – em 1999 com o Palmeiras – o jogador quer ajudar o elenco a buscar títulos para o Ramalhão. “Meus objetivos no futebol não mudaram. Me considero um vencedor”, orgulha-se. Além de Palmeiras e Ponte, Galeano defendeu Rio Branco-SP, Juventude-RS, Botafogo-RJ, Bahia-BA, Figueirense-SC, Fortaleza-CE, Goiás, ambá Osaka (Japão) e Ankarguçu (Turquia).

ALEXANDRE
Enquanto isso, o ala-direito Alexandre chegou a acordo salarial e permanece no Santo André. Ao se reapresentar ao elenco, ontem à tarde, o lateral só não esperava pelo constrangimento de se explicar aos policiais que abordaram alguns caronas do Audi pertencente ao zagueiro Mateus. O ala Pará e o meia Edinho também estavam no carro que, pela Estrada Quatro, se dirigia ao campo de treinamento na Estância Santa Luzia. Acostumados a conceder autógrafos nos estádios, todos estranharam o reverso da moeda.

Enquanto isso, o presidente Livolis e o comando da PM definiram a nova divisão de torcedores que já vigora amanhã. As organizadas Tuda e Fúria ficarão em locais contrários aos visitantes – os extremos do setor coberto. Entradas normais custam R$ 15 e meias, R$ 7. Às 19h30 de hoje, no Park Suits, o cel. Marinho faz palestra ao Santo André sobre os atuais critérios das arbitragens.  (Colaborou Nelson Cilo)



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;