Nacional Titulo
Fernandinho Beira-Mar presta depoimento nesta segunda
Das Agências
16/12/2001 | 22:05
Compartilhar notícia


O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, vai prestar depoimento nesta segunda, à Justiça, em processo que envolve o presidente da Assembléia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz (PFL). O depoimento será na 1ªVara de Precatórias de Brasília.

O juiz substituto Hilmar Castelo Branco Raposo Filho enviou correspondência ao superintendente da Polícia Federal, Euclides Rodrigues da Silva Filho, em que requisitou providências para levar Beira-Mar ao fórum.

Foram arrolados como testemunhas três deputados da extinta CPI do Narcotráfico: Moroni Torgan (PFL-CE), Fernando Ferro (PT-PE) e Antônio Carlos Biscaia (PT-RJ). O juiz não deu detalhes sobre a ação. Disse apenas que Beira-mar prestará depoimento em dois processos, como testemunha e como acusado. Gratz foi indiciado pela CPI do Narcotráfico por envolvimento com o crime organizado no Espírito Santo.

Beira-Mar é investigado por crime de lavagem de dinheiro envolvendo pessoas ligadas ao deputado capixaba. No início do mês, Beira-Mar prestou depoimento aos deputados da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, pois talvez esteja envolvido no caso da cantora mexicana Glória Trevi, que teria sido estuprada, e ficado grávida, na carceragem da Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;