Internacional Titulo
Submarino Kursk será levantado em setembro
Das Agências
01/08/2001 | 15:54
Compartilhar notícia


O levantamento do submarino Kursk começará a ser realizado a partir de 15 de setembro, quando forem finalizados todos os trabalhos preparativos, conforme anunciou o acadêmico Viktor Spasski, projetista-chefe do Centro Rubin, durante a conferência de imprensa promovida pela Fundação Internacional Kursk.

Os trabalhos estão sendo relacionados com a separação do casco da parte frontal do submarino, o corte das aberturas tecnológicas e os testes dos mecanismos de levantamento, tudo dentro do calendário previamente aprovado.

De acordo com Spasski, a empresa Mammut e os seus parceiros vão destinar cerca de US$ 65 milhões de dólares, enquanto que a parte russa deve destinar um valor aproximado para que sejam realizados os trabalhos na doca, pesquisas científicas, colocação do submarino e reutilização.

As informações são da Agência Ria Novosti.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;