Nacional Titulo
Homenagem a Padre Donizetti atrai 20 mil fiéis
Do Diário do Grande ABC
20/06/1999 | 17:20
Compartilhar notícia


A chuva atrapalhou, mas ainda assim cerca de 20 mil fiéis estiveram presentes neste domingo em Tambaú, no Interior de Sao Paulo, na inauguraçao da estátua do Padre Donizetti Tavares de Lima, no principal evento da semana de homenagens ao pároco. Padre Donizetti, como é conhecido, morreu em 16 de junho de 1961 e é um dos religiosos brasileiros com processo no Vaticano para se tornar, ao lado de Madre Paulina, Padre Anchieta e Frei Galvao, no quarto beato do Brasil.

A estátua, com 5,4 metros de altura, foi colocada em um pedestal de 5 metros ao lado do cemitério da cidade, onde os peregrinos costumam visitar o túmulo do padre, que é considerado milagroso. Esculpida em poliuretano e revestida em fibra de vidro, a estátua foi esculpida pelo artista plástico Irineu Migliorini e tem seu acabamento feito em bronze. A obra custou cerca de R$ 13 mil, e foi paga por empresários da cidade.

Nascido em Santa Rita de Cássia, em Minas Gerais, o padre ficou famoso, ainda em vida, pelos milagres que lhe foram atribuídos. Nos anos 50, a cidade de Tambaú, onde Donizetti se tornou pároco, se transformou em um importante centro de peregrinaçao para onde os fiéis seguiam para agradecer ou fazer pedidos. De olho no turismo religioso, que pode ser uma a opçao para aumentar a renda do município, a prefeitura e empresários estao se unindo para promover o nome do padre, que atrai, nesta época do ano, mais de 1.500 ônibus de romeiros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;