Internacional Titulo
Bin Laden e mulá Omar estão vivos, afirma comandante dos talibãs
Da AFP
15/06/2005 | 11:20
Compartilhar notícia


O mulá Ajtar Usmani, um alto comandante talibã, afirmou que Osama Bin Laden, líder da rede terrorista Al Qaeda, e o mulá Omar, chefe da deposta milícia dos talibãs, estão vivos e em bom estado de saúde.

"O mulá Omar continua sendo o comandante supremo dos talibãs, que lançaram uma recente ofensiva contra o exército do Afeganistão e as forças da coalizão internacional mobilizadas", informou Usmani, ex-número dois dos talibãs. "Não direi se me reuni com ele, mas ouço sua voz, ele nos dá as instruções", acrescentou.

O presidente paquistanês, general Pervez Musharraf, havia declarado na terça-feira que o líder da Al Qaeda continuava vivo e provavelmente se escondia nas montanhas na fronteira entre o Paquistão e o Afeganistão.

Os serviços de inteligência americanos, afegãos e paquistaneses também acham que Bin Laden continua refugiado nas montanhas, onde foi localizado pela última vez em dezembro de 2001, depois da queda do regime dos talibãs.

Usmani assegurou que o chefe da Al Qaeda está em contato constante com a direção política e militar dos talibãs. "Há reuniões regularmente, mas o mulá Omar não assiste a elas, apesar das decisões serem tomadas por ele", finalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;