Internacional Titulo
Mensagem na internet fala sobre atentado em Londres
Da AFP
29/06/2007 | 17:52
Compartilhar notícia


Horas antes de a polícia britânica anunciar a descoberta de um carro-bomba em Londres, uma mensagem divulgada na internet, em um endereço usado às vezes pela rede Al-Qaeda, advertia que "Londres será bombardeada", de acordo com a CBS News nesta sexta-feira.

O texto de 300 palavras apareceu na sala de "chat" Al Hesbah, deixado por uma pessoa que se identificou como Abu Osama al Hazeen. "Em nome de Deus, o mais compassivo, o mais misericordioso. A Grã-Bretanha esperava ataques da Al-Qaeda?", se perguntava.

"Hoje eu digo: regozigem-se por Alá, Londres será bombardeada", dizia a mensagem, também condenando o título de "sir" concedido ao autor de Os "Versos Satânicos", o escritor Salman Rushdie, e o papel desempenhado pelos britânicos no Iraque.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;