Nacional Titulo
BB diz que não pagará indenizações a vítimas do Palace II
Do Diário OnLine
Com Agências
26/07/2004 | 20:59
Compartilhar notícia


Mais 73 famílias que perderam seus apartamentos no desabamento do Edifício Palace II, no Rio de Janeiro, receberam da 4ª Vara Empresarial, nesta segunda-feira, os mandados de pagamento de indenização. O Banco do Brasil, responsável em efetuar os pagamentos, porém, informou no início da noite que não os realizará.

O advogado Nélio Andrade, que defende os moradores, disse que estas famílias e outras 10, que haviam recebido os mandados na sexta-feira, iriam à Agência do Banco do Brasil do Fórum do Rio receber o pagamento na tarde desta segunda. Ao Jornal Hoje (Rede Globo), Andrade reiterou que, caso o pagamento fosse recusado, pediria ao juiz que determinasse a prisão do gerente do banco.

Por meio de nota, o Banco do Brasil informou que não efetuará os pagamentos apesar da ameaça do juiz em exercício da 4.ª Vara Empresarial, Luiz Felipe Salomão, de mandar prender o gerente da agência no Fórum do Rio em caso de desobediência.

O impasse diante do pagamento das indenizações começou na sexta-feira. Nesse dia, uma juíza federal suspendeu os pagamentos às vítimas. Ela atendeu a um pedido da Procuradoria da Fazenda Nacional em favor da União, que alegou ter R$ 22 milhões em impostos a receber de Sérgio Naya e suas empresas.

Nesta segunda, porém, o entendimento do juiz Salomão e dos advogados das vítimas foi de que a juíza federal não tem competência para reformar uma decisão da Justiça estadual.

"O departamento jurídico do banco decidiu que vai aguardar a decisão sobre qual Justiça vai prevalecer nessa questão. Há um conflito de decisões e vamos esperar. O banco não vai pagar, a não ser que algo mude até a abertura das agências", afirmou a assessoria do Banco do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;